Cardápio #3

Olá!

Como tem sido as refeições de vocês? Esses posts com cardápios têm tido muitas visualizações e eu não poderia ficar mais feliz! Ajudar as pessoas a se alimentarem bem é uma coisa que me deixa extremamente grata! Dizem que somos o que comemos e é a mais pura verdade, afinal somos feitos de células e as células se alimentam das comidas que ingerimos, por isso somos Literalmente o que comemos. Fazer sua própria comida com amor, carinho e atenção é uma das coisas mais importantes que aprendemos durante a vida. Preste atenção no processo de preparar sua comida, coloque amor em cada ingrediente e você verá como ela fica mais gostosa e como você vai se sentir bem nutrida!

As receitas incluem ingredientes e dicas rápidas de preparo dos pratos sugeridos. Se você tiver alguma dívida, pode deixar nos comentários que eu respondo com o maior prazer!

Vamos ao cardápio!

Segunda:
Arroz integral, feijão carioca, mandioca frita, salada de repolho e cenoura e berinjela assada com cebola e tomate. Corte o repolho o mais fino que conseguir. Coloque numa tigela, cubra com água e adicione vinagre de maçã e bastante sal. Corte uma cebola em semi rodelas bem finas e junte o repolho. deixe na geladeira por 15 a 25 minutos. Retire da geladeira, escorra e reserve. Frite dois dentes de alho no azeite até dourar e regue o repolho com esse refogado. Leve de volta a geladeira até a hora de servir. Corte a cenoura e a berinjela em tiras largas. Corte a cebola e o tomate em 4 partes. Coloque todos os legumes numa assadeira, tempere com sal, pimenta do reino, alecrim, uma folha de louro, e dois dentes de alho inteiros, com a casca. Regue com azeite e leve ao forno quente até dourar.

Terça:
Estrogonofe de cogumelos paris, shitake e creme de leite de castanha de caju, arroz, batata palha e salada de alface americana com palmito e maionese de azeite
Ferva 1 xícara de castanhas por 5 minutos. Bata no liquidificador apenas as castanhas com 1 xíc de água filtrada. Bata até obter um creme homogêneo. Corte os cogumelos em tiras e frite-os sozinhos na panela até ficarem bem dourados, só então junte a cebola picada finamente, azeite e sal e refogue até que a cebola fique murcha. Junte tomate pelado, 1 col ketchup, 1 col mostarda, pimenta do reino e mexa por 2 minutos. Ajuste o sal.  Junte o creme de castanhas e mexa por mais 1 minuto. *a castanha pode ser substituída por amendoim ou semente de girassol. 


Quarta:

Arroz com lentilha, kafta de cogumelos e salada de vagem, quiabo e pimentão vermelho no vapor
Corte o pimentão em tiras do tamanho das vagens e quiabos. Cozinhe-os junto com a vagem e o quiabo no vapor até ficarem al dente. Tempere 1/4 xic azeite com um dente de alho ralado, orégano, páprica e sal. Quando tirar os legumes do vapor, misture-os ainda quente nesse azeite e deixe na geladeira até a hora de servir. Finalize com hortelã e salsinha fresca.

Quinta:
Macarrão penne com molho branco de tofu, alho frito, tomilho e orégano frescos e castanha do pará ralada e rodelas de beterraba empanadas em farinha panko com páprica defumada e fritinhas em óleo ou na airfryer
Bata no liquidificador 1 xic de tofu, 1/3 xíc água, 1/4 xíc azeite, um dente de alho, sal e pimenta do reino a gosto e uma pitada de noz moscada. Bata até  obter consistência de molho, se necessário coloque mais água. Quando estiver na consistência certa, leve a panela para esquentar, em fogo baixo e junte as ervas frescas. Junte o macarrão cozido e finalize ralando castanhas do pará.

Sexta:
Bolinho sem peixe, pasta de pimenta, batatas coradas no forno, salada de alface, rúcula e agrião e vinagrete com limão.

Cardápio semanal BTJ#3

Se quiser uma ajuda com algum ingrediente aí, deixe um comentário que eu respondo!

Divirta-se e bom apetite!

*Não se esqueça de ver os cardápios #1 e #2 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s