Cardápio #2

Olá!

As receitas incluem ingredientes e dicas rápidas de preparo dos pratos sugeridos. Se você tiver alguma dívida, pode deixar nos comentários que eu respondo com o maior prazer!

Bom, sem mais enrolação, vamos ao cardápio de número 2!

Segunda:
Risoto de grão de bico e ervilha com manjericão finalizado com sementes de girassol
deixe 1 xic de grão de bico de molho durante a noite. Escorra, enxágue e bata no processador até que se quebre ficando com textura de xerém de castanhas. Frite esse grão de bico triturado em azeite até que fique dourado. Junte cebola, mais azeite e refogue. Coloque o arroz arbóreo e refogue mais um pouco. Junte uma teça de vinho branco e mexa até evaporar. Repita o processo usando uma xíc de caldo de legumes por vez, até que o risoto esteja pronto. Junte as ervilhas frescas descongeladas, misture bem e finalize com manjericão fresco e sementes de girassol tostadas na frigideira.

Terça:
Abóbora cabotiá assada com pesto de coentro, salada de brócolis acebolado e cogumelo paris salteado com alho
Corte a abobra em cubos com casca. Tempere com sal, pimenta do reino e curry. Leve ao forno e asse por cerca de 20 minutos, até que esteja dourada. Corte o maço de coentro e coloque no liquidificador com 1 pedra de gelo, 1 dente de alho, seis castanhas do pará, sal, pimenta do reino e 1/4 xícara de azeite. Bata até ficar homogêneo.  Cozinhe o brócolis no vapor até ficar al dente. Corte a cebola em rodelas e tempere com limão, azeite, sal, pimenta do reino e pimenta calabresa se quiser! Junte o brócolis ainda quente a essa cebola, misture bem e leve pra gelar. Corte os cogumelos em quatro partes. Coloque na frigideira até dourar de todos os lados. Quando estiver dourado, tempere com sal e adicione alho amassado e mais azeite. Finalize com orégano. Quando a abóbora sair do forno, cubra com o pesto.

Quarta:
Berinjela enrolada em alga, assada com batata, cebola, pimentões e castanhas de caju e salada de grão de bico com cebola, tomate, pepino e linhaça.
Cozinhe o grão de bico por 15 minutos. Escorra. Pique a cebola, o tomate e o pepino em cubos do mesmo tamanho. Junte ao grão de bico e tempere com bastante azeite, orégano, pimenta do reino, sal e alcaparras se desejar. Finalize com ervas frescas e sementes de linhaça

Quinta:
Filés de abobrinha italiana empanados com farinha de linhaça e castanhas no forno, arroz 7 grãos com espinafre e cubos de cenoura com páprica defumada, salteadas com cebola em rodelas
Corte a cenoura em rodelas grossas e cozinhe na água salgada por 5 minutos. Não podem ficar moles demais. Tempere com páprica defumada ou fumaça líquida, pimenta calabresa e frite no azeite, colocando cebolas em rodelas para formar um acebolado. ajuste o sal. 

Sexta:
Lasanha de verduras com molho bolonhesa de lentilha e inhamepiry gratinado
Deixe a lentilha de molho por 4 horas. Escorra e frite-a no azeite com alho e cebola. Junte tomate pelado ou polpa de tomate, a mesma medida de água, tempere com sal, pimenta do reino e louro. Quando a lentilha estiver cozida, está pronto. *Clique no inhamepiry para ver a receita completa* Monte na assadeira uma camada de molho de lentilha, uma camada de massa, uma camada de espinafre, uma camada de molho, uma de massa, uma de alho poró, uma de inhamepiry, uma de molho, massa, mais molho e inhamepiry. Leve para o forno até gratinar. 

Cardápio Semanal BTJ #2

Esse cardápio está super especial, assim como deve ser todos os dias! Compartilhe essas dicas de pratos veganos com quem você ama. É muito importante ter carinho pelo alimento que vamos comer. Tudo que somos, vem do que comemos. Cada célula no nosso corpo é feita e se alimenta do que nós ingerimos. Quanto mais variados, coloridos, frescos e saudáveis os alimentos que ingerimos, mais perto disso estaremos enquanto pessoas. Alimentação é muito mais do que comida saudável. É também a forma como colocamos esses alimentos para dentro de nós. Que seja sempre com carinho, consciência e gratidão. Cada vez que agradecemos os alimentos que ingerimos, estamos nos conectando com o que vem da natureza para dentro de nós!

Divirta-se e bom apetite!

*Confira também o cardápio #1

Um comentário sobre “Cardápio #2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s