M’jadra (ou Mujadra)

1 xícara de arroz branco
1 xícara de lentilha
2 cebolas grandes
sal
1 xícara de farinha da sua preferência – opcional

Comece hidratando a lentilha.  Na panela, coloque a lentinha hidratada e o arroz cru. Coloque a medida de água que colocaria para duas xícaras de arroz – eu coloco cinco xícaras. Salgue a gosto e deixe cozinhar como o arroz. Enquanto isso, corte as duas cebolas grandes ao meio e depois em semi rodelas não muito finas – se quiser passe todas rapidamente pela farinha, apenas para formar uma leve camada, não é necessário empaná-las em ovos ou misturas veganas. Tendo feito isso ou não, frite-as em óleo suficiente apenas para cobri-las até que estejam bem douradas. Elas demoram mais do que o esperado para fritar pois têm muita água, por isso, cuidado para não deixar queimar. O arroz com a lentilha já deverá estar pronto. Regue-o com azeite, misture delicadamente e cubra com as cebolas fritas. Delicioso!

Um prato árabe naturalmente vegano, repleto de proteína e sabor. Quanto mais simples os ingredientes, mais fácil de errar. Como essa receita originalmente leva apenas sal, cuide para que não fique faltando. Algumas pessoas temperam com pimenta do reino, pimenta síria ou cominho, vai variar de acordo com o seu gosto. Eu, particularmente, cresci em casa árabe onde apenas o sal fazia parte dessa história! :)

Bons acompanhamentos para esse prato são: Falafel, tabule, pasta de berinjela,homus, quibe assado ou quibe frito e claro, fica maravilhoso sozinho!

Divirta-se e bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s