Carpaccio de Abobrinha

1 abobrinha italiana grande
½ limão
1 col chá água de conserva da alcaparra
½ col chá mostarda dijon
6 alcaparras
1/2 col chá açúcar de coco
2 col sopa azeite
sal e pimenta do reino a gosto
1 col sopa Semente de girassol ou de abóbora
Castanha do Pará
Manjericão

Comece preparando o molho de mostarda misturando todos os ingredientes, exceto as sementes, castanhas e o manjericão, até obter um molho homogêneo. Ajuste o sal e reserve na geladeira.

Você pode usar semente de girassol, de abóbora, pode usar castanhas, nozes, amêndoas e até amendoim nessa receita. Cada uma com seu charme e todas ricas em proteínas e gorduras boas, além de acrescentar textura ao prato e serem saborosíssimas!

Pegue a semente ou castanha que for usar e leve ao fogo baixo em uma frigideira sem óleo, tostando até dourar uniformemente. Desligue o fogo e continue mexendo até esfriar um pouco. Transfira para um recipiente seco e sem tampa e reserve.

Lave bem a abobrinha e retirando as pontas. Passe-a pela mandolina ou corte na faca para obter rodelas bem finas. Disponha sobre uma travessa baixa, de modo que se sobreponham pela metade. Tire o molho da geladeira, mexa muito bem novamente e regue as rodelas de abobrinha, começando pela parte externa rumo ao centro do prato. Tempere com mais um pouco de sal e pimenta moídos na hora e alguns fios de azeite.

Para finalizar, rale no ralo mais fino duas castanhas do Pará e corte filetes de folhas de manjericão para dar mais cor, sabor e aroma para o prato. Leve para a geladeira por, pelo menos, 30 minutos.

Na hora de servir, salpique as sementes ou castanhas tostadas por cima e está pronto.

Também fica delicioso se colocar uns pedacinhos desse queijo vegano tipo gorgonzola por cima!

Uma entradinha maravilhosa acompanha super bem uma sardela, uma alichela, cogumelos em conserva, e pães fresquinhos!

Se quiser outras receitas com abobrinha, clique aqui!

Espero que tenha gostado! Se quiser receber receitas no celular, se inscreva no nosso grupo do Telegram e também siga no Instagram @bemtemjanta e no Youtube.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários que eu respondo.

Muito obrigada pela companhia.

Divirta-se e bom apetite!

 

2 comentários sobre “Carpaccio de Abobrinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s