Pesto Vegano

1 xícara de folhas de manjericão
¼ xícara de azeite extra virgem
1 dente de alho
5 castanhas do Pará
5 castanhas de Caju
Sal
Pimenta do Reino
1 pedra de gelo

Comece lavando as folhas de manjericão e secando levemente com um papel toalha. Em um mini processador, coloque as castanhas, o alho, sal, pimenta, o gelo, o azeite e as folhas de manjericão. Bata até obter um creme homogêneo.

A pedra de gelo serve para manter a cor verdinha das folhas. Se você bater sem o gelo, fica perfeito também, mas o fato de esquentar as folhas, faz com que fique com uma cor mais escura.

Está pronto esse belíssimo molho pesto vegano! Diferente das receitas de pesto vegano que vejo por aí usando levedura nutricional. Eu, particularmente, nunca achei uma levedura nutricional que tivesse um gosto maravilhoso, então prefiro não usar no pesto, porque acho que altera o sabor. Substituir o queijo parmesão por castanhas de caju foi a forma mais gostosa que encontrei de preparar esse molho.

Adoro comer com macarrão, com batatas assadas, numa ciabatta e de todas as formas, mas com esse queijo cremoso da foto, fica espetacular! Parece que foram feitos um para o outro!

Espero que tenha gostado dessa receita! Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários que eu respondo!

Se quiser receber receitas no seu celular, entre no nosso grupo do Telegram! Siga também no Instagram @bemtemjanta e se inscreva no nosso Canal do YouTube!

Divirta-se e bom apetite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s