Leite de Coco para Beber

1 medida de leite de coco
1 e 1/2 medida de água potável

Essa receita é muito simples e rápida de fazer. Eu sempre uso uma garrafinha de cada vez porque só eu consumo, mas você pode usar outras medidas, dependendo de quantas pessoas vão consumir o leite.

Basta juntar numa garrafa maior, ou em uma jarra, uma garrafinha do leite de coco e, usando a própria embalagem como medida, uma garrafinha e meia de água. Misture muito bem e está pronto para o uso. Obs.: Se sua medida ficar muito aguada, coloque uma colher de sopa de óleo de coco no estado líquido e misture muito bem – pode ser com o mixer se quiser. Atente-se para colocar menos água na próxima vez. Obs.2: Leia o rótulo da embalagem (sempre, para tudo que você consumir, torne isso um hábito) e compre o leite de coco que tenha LEITE DE COCO como primeiro ingrediente, e não ÁGUA. Em toda embalagem, e todas as listas de ingredientes encontradas nos produtos, a ordem é do ingrediente em maior quantidade para o de menor quantidade.

A marca que eu uso é Mais Coco, porque foi a que eu mais gostei do sabor, tabela nutricional e preço. Cada marca tem um gosto, por tanto, se você não achar o gosto bom na primeira, experimente outras. Você pode fazer vitamina com banana congelada e amendoim sem casa e sem sal com o leite de coco que você não goatar. O amendoim ajuda a melhorar o gosto forte do coco.

O leite de coco concentrado como compramos no mercado já é usado como leite vegetal para acompanhar o café por muitas pessoas, mas a verdade é que a consistência dele não é parecida com a do leite e o gosto de coco é muito forte. Algumas pessoas desistem de usar o leite de coco como leite vegetal por essa razão. Ao diluir o leite em uma medida e meia de água, a consistência, o tanto de gordura e o gosto ficam mais próximos do leite de vaca.

Fica delicioso com café se a medida for meio a meio (meia xícara de leite de Coco e meia xícara de café). Quanto mais café você colocar, mais parecido com o café com leite “original” ele vai ficar. Outra delícia é usar esse leite em vitaminas. Quem gosta muito de vitamina e não toma leite sabe que substituir por água não é, nem de longe, tão gostoso ou parecido com a vitamina que a gente tomava na infância! Aquela gordurinha do leite é totalmente substituída pela gordurinha do coco e fica mais gostoso e mais saudável. Para fazer chocolate quente também é ótimo!

Divirta-se e bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s