120 g de resíduo de coco
1 cebola pequena
1/2 limão
1/2 xícara de salsinha ou coentro picados
4 colheres de sopa de shoyo
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de orégano
1 colher de sopa de semente de linhaça – opcional
pimenta do reino
1 folha de Alga Nori – opcional
Use o resíduo do coco após fazer o leite de coco caseiro. Pique a cebola em cubos pequenos, corte muito bem a salsinha ou o coentro, e misture todos os ingredientes acima. Prove o sal e está pronto! Você ainda pode apenas juntar a cebola, a salsinha ou coentro, 1/2 col. chá de mostarda, sal e uma col. sopa de maionese vegana do seu agrado ou maionese vegana caseira!
A linhaça não altera o gosto do patê mas dá um upgrade no valor nutricional, trazendo ômega 3 e 6, fibras, proteínas e antioxidantes. Por isso, não é necessária, mas convém incorporá-la. Assim como a Alga Nori, que também tem suas propriedades e pode trazer um gosto mais acentuado de Mar. Se quiser usar nessa receita, passe a alga seca no liquidificador (também bem seco) até virar quase um pó, e use-o no patê, colocando mais, ou menos, de acordo com a sua preferência – geralmente faço sem porque acho que já fica muito parecido com o patê original – e não, não fica com gosto de coco! =]
Esse patê pode ser usado do modo convencional ou até como recheio de tortas salgadas, pastéis e salgados veganos ou vegetarianos. Na esfiha e no pastel com inhamepiry, fica sensacional!
Divirta-se e bom apetite!

Imagem: @rafa_osp
Muito Obrigado!!! Para ele conseqüente > > > > e obrigado por grandes receitas, e desejo-lhes um monte de sucesso:
Eu tenho um por favor, eu sou porca-retrato reto com os pés no alimento ele assim que!!!
Muito grande.
CurtirCurtir