Coalhada Seca Rápida

2 potes de iogurte natural
Azeite
Sal
Pimenta Síria
Zattar
Coador e Filtro (103) de café

Passe dois potes de iogurte pelo filtro de papel, como fazemos com o café. Deixe escorrer durante a noite ou por, no mínimo, oito horas. Abra os filtros de papel e coloque a coalhada num recipiente. Tempere com aproximadamente 1 col. rasa de sopa de azeite, 1 col. rasa de café de pimenta síria e outra de zattar e sal a gosto. Caso não tenha zattar ou pimenta síria, coloque uma pitada de pimenta do reino que também fica uma delícia!

A coalhada seca é um prato da culinária árabe muito apreciado no Brasil. É uma ótima alternativa para substituir o requeijão e a margarina numa dieta com pouca gordura, ou no lanche da tarde, assim como outras Pastas e Patês que você encontra aqui no blog.

Cortar cenoura e pimentão vermelho em tiras e molhar na coalhada para comer como petisco também é uma boa ideia para quem tem mais vontade de comer do que fome! O melhor jeito de usar coalhada que eu achei até hoje foi usá-la no lugar do Catupiry numa pizza de abobrinha grelhada maravilhosa!

Se você pratica uma dieta vegana ou é intolerante à lactose, pode fazer um Catupiry de Inhame, o famoso Inhamepiry, para acompanhar essa receita deliciosa!

Divirta-se e bom apetite!

Coalhada Seca Rápida BTJ

Imagem: @bemtemjanta

Anúncios

Um comentário sobre “Coalhada Seca Rápida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s