1 manga grande e madura
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 pimenta-dedo-de-moça sem sementes – opcional
1 colher de sopa de sementes de mostarda
1 pau de canela pequeno
3 ou 4 cravos da índia
2 cm de gengibre sem casca
2 folhas de louro
1 xícara de água
3/4 de xícara de vinagre de maçã
3/4 de xícara de açúcar demerara
Sal
Lave a manga, tire a casca e pique em cubinhos. Corte a cebola bem fina em semi-rodelas e passe o alho na mandolina ou faça fatias finas. Pique a pimenta sem sementes e o gengibre em cubinhos pequenos. Depois que tudo estiver pronto, junte todos os ingredientes numa panela e, mexendo quando preciso, deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 30 minutos, ou até que fique com aspecto de geleia. Se a mistura perder muito líquido antes de ficar no ponto certo, adicione mais meia xícara de água de cada vez e observe.
O chutney é uma compota maravilhosa para acompanhar cogumelos portobello grelhados, para servir como canapé sobre torradinhas, para rechear seitan ao forno, como acompanhamento de saladas fortes – como agrião e rúcula, e, claro, para acompanhar uma boa tábua de frios! Esse queijo veg tipo gorgonzola fica simplesmente um absurdo, com um belo vinho branco.
Também fica irresistível nesse belíssimo sanduiche com carpaccio de abobrinha, Tofu defumado, repolho roxo e rúcula.
Fica divino numa pizza de massa artesanal com molho rústico, queijo de semente de girassol, manjericão fresco e o chutney geladinho por cima. Afff, sério.
Se quiser outras receitas de pastinhas, clique aqui!
Espero que tenha gostado! Se quiser receber receitas no celular, se inscreva no nosso grupo do Telegram e também siga no Instagram @bemtemjanta e no Youtube.
Qualquer dúvida, deixe nos comentários que eu respondo.
Muito obrigada pela companhia.
Divirta-se e bom apetite!
Muito bom !!!
CurtirCurtir
Que bom que gostou! Volts sempre! :)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aguardo sua visita e comentários. Boa semana !
CurtirCurtir