Bombom Vegano

1/2 xícara de óleo de coco
5 colheres de sopa de cacau em pó
3 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de café de essência de baunilha
1 colher de café de essência de rum
1 pitada de sal rosa
1 pitada de pimenta do reino

Num recipiente coloque o óleo de coco em estado líquido. Se for necessário, leve ao microondas por 15 segundos. Junte as essências e misture. Em outro recipiente, coloque o cacau, o açúcar, o sal e a pimenta passando todos por uma peneira. Mexa bem e adicione essa mistura aos líquidos encorporando até que fique homogêneo. Distribua em forminhas de silicone próprias para bombons – você também pode usar suas formas de gelo, e leve ao freezer por 20 a 30 minutos, até que estejam firmes. Desenforme e guarde num recipiente fechado na geladeira para que não derretam.

Esse bombom de óleo de coco fica delicioso e é muito fácil de fazer. As essências, o sal e a pimenta são opcionais e é possível usar qualquer tipo de açúcar ou adoçante – já testei com adoçante líquido, usei 10 gotas e ficou bem docinho. Lembrando que todas as receitas saudáveis também podem ser adaptadas para junk food! Você pode simplesmente usar Nescau ou toddy direto no óleo de coco e já funciona!

Essa é a receita básica mas, sempre que faço, uso uva passa, damascos secos e castanha picadinhos. Coloco nas forminhas antes de colocar o chocolate. Isso faz com que eles fiquem ainda mais saudáveis, já que mais da metade do bombom passa a ser composto de frutas secas. Você pode colocar morangos, kiwi, coco fresco ou qualquer outro recheio da sua preferência.

Outras opções são colocar um punhado de folhas de hortelã picadinhas para esquentar com o óleo de coco, esperar esfriar e coar, depois usar normalmente na receita, o que dá aquele gostinho maravilhoso de After Eight, ou picar as castanhas e misturar no chocolate, depois levar ao congelador num pote de vidro largo, ou numa assadeira, para obter uma barra de chocolate tipo Talento.

E, claro, a melhor parte: serve como uma calda/cobertura para sorvetes! Ela endurece instantaneamente ao entrar em contato com o geladinho!

Divirta-se e bom apetite!

Bombom Vegano

Bombom de Óleo de Coco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s