Cardápio #4

Olá, benzinhos!

A partir de agora, vou começar a incluir ingredientes e dicas rápidas de preparo dos pratos sugeridos. Se você tiver alguma dívida, pode deixar nos comentários que eu respondo com o maior prazer!
Lembrando que todas as sugestões estão cheias de proteína e vários outros minerais e micronutrientes!

Segunda
Cogumelo xadrez, quinua com brócolis e salada de pepino, rabanete e cenoura.
Pode seguir receitas de frango xadrez substituindo-o por cogumelos paris inteiros. Fazer como arroz de brócolis, apenas substituindo-o por quinua. Corte o pepino, a cenoura e o rabanete na mandolina e tempere com limão e shoyo.

Terça
Arroz integral 7 grãos, purê de ervilhas, tofu grelhado e salada de rúcula com agrião e tomate seco.
Pode ser também arroz integral normal e adiciona-se sementes de girassol, abóbora, linhaça e gergelim depois de pronto. Refogue uma cebola no azeite até murchar, junte um pacote de ervilhas frescas congeladas; depois de macias, passe no mixer e ajuste o sal. Corte o tofu em bifes de meio centímetro, seque com um pano, tempere com lemon pepper, sal e azeite e grelhe na frigideira antiaderente até dourar bem.

Quarta
Panqueca com massa de grão de bico e recheio de cogumelo, palmito, alcaparras e castanha de caju, cobertas com molho de tomate rústico e salada de alface com vinagrete de chuchu.
Junte farinha de grão de bico com água até obter o ponto de massa de panqueca, tempere com sal e pimenta a gosto. Refogue cebola, alho, coentro fresco, cogumelos e palmitos picados, alcaparras e castanhas numa panela até murcharem e tempere com sal, páprica defumada e pimenta do reino. recheie as panquecas. Refogue uma cebola em cubos grandes com duas folhas de louro, junte uma lata de tomate pelado, sal e pimenta. Corte o chuchu em cubinhos e cozinhe com sal até ficar macio, junte com cebola em cubinhos, limão, azeite e sal.

Quinta
Salada de feijão fradinho, bifes de berinjela empanados, batatas assadas e espinafre ao alho frito
Hidrate o feijão, cozinhe por 13 minutos na pressão, misture com cebola, tomate e pimentões, todos cortados em cubinhos, salsinha fresca, sal azeite e pimenta do reino. Misture farinha de grão de bico com água até ficar pegajosa, tempere muito bem com sal, orégano, açafrão, páprica defumada e alho amassado; passe os filés de berinjela nessa massa e frite em um dedo de óleo ou na airfryer. Corte as batatas, tempere com sal e pimenta do reino, regue com azeite e leve ao forno preaquecido em temperatura máxima até dourar, virando na metade do tempo.

Sexta
Quibe cru de abóbora, homus de feijão fradinho, cenoura crua em tiras, tabule e pão sírio
Hidrate o trigo, cozinhe a abóbora até ficar macia, amasse-a com um garfo, tempere com sal, pimenta síria, zattar, bastante azeite e misture o trigo hidratado; formate como um quibe, leve à geladeira e coma gelado. Hidrate e cozinhe o feijão, bata no processador com alho, limão e sal até obter uma mistura homogênea. Corte a cenoura em tiras largas ou em formato de chips para comer com a pasta. Pão sírio geralmente é vegano, mas confira a lista de ingredientes da sua marca favorita.

Esse foi o cardápio de hoje! Espero que vocês estejam fazendo essas delícias por aí! Não deixe de conferir o cardápio #1, o #2, e o #3, pode ter opções mais apetitosas ou acessíveis por lá!

Se você for fazer esse cardápio, faça a lista de compras vendo tudo o que vai precisar aqui mesmo, compre de uma vez e tire duas ou três horinhas do seu domingo para deixar prontas algumas das sugestões! Quando preparamos nosso próprio alimento, sabemos exatamente o que estamos comendo e passamos a energia que temos para nossa comida. Não há preço nisso. Por isso, sempre que possível, prepare suas próprias refeições. Seu corpo e sua mente vão te agradecer!

Qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários ou mande pelo e-mail que eu te ajudo!

Obrigada por compartilhar!

Divirta-se e bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s